Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Internacional

Ataques aéreos matam 20 civis na segunda maior cidade da Síria

Agência Brasil

Pelo menos 20 civis foram mortos durante ataques do Exército sírio sobre a cidade de Alepo, na região Norte da Síria, informou neste sábado (28/12) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Os ataques aéreos atingiram um mercado e uma zona perto de um hospital localizado no bairro Tarq Al Bab, ocupado por forças rebeldes sírias, disse a organização. Entre os mortos, estão duas crianças, uma mulher, um adolescente e um jornalista, segundo o observatório, que informou que o número de mortos pode aumentar.

“As incursões tiveram como alvo um mercado cheio de pessoas que compravam legumes e eletrodomésticos, o que explica o grande número de mortos”, informou a Comissão Geral da Revolução Síria, uma rede de ativistas, que qualificou o incidente como um “massacre”. “Existem muitos edifícios destruídos, um deles ruiu”, acrescentaram os ativistas.

Segundo a observatório e os ativistas sírios, o regime do presidente sírio Bashar Al Assad fez durante as últimas duas semanas uma campanha de bombardeios aéreos, que deixou mais de 400 mortos nos bairros rebeldes de Alepo, a antiga capital econômica da Síria e segunda maior cidade do país.

O conflito na Síria, que começou em março de 2011 na sequência da repressão de protestos antigovernistas, já causou, de acordo com a organização não governamental, mais de 126 mil mortes.

Tags: alepo, ataque, guerra, mortes, síria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.