Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Internacional

Onda de mau tempo deixa 1 morto na Itália

Agência ANSA

Um esquiador francês de 24 anos morreu nesta quinta-feira (26) por conta da onda de mau tempo que atinge o norte da Itália desde o dia de Natal. O esportista, que não teve seu nome divulgado, foi atingido por uma avalanche nas montanhas de Bardonecchia, localizadas na região do Piemonte, enquanto praticava snowboard com três conterrâneos em uma pista fechada devido às condições climáticas.   

 As equipes de socorro tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora e meia, antes de levá-lo de helicóptero para um hospital de Turim, onde chegou em estado gravíssimo e faleceu logo depois por politraumatismo, asfixia e hipotermia.    

Em Gênova, na Ligúria, um desmoronamento de terra sobre dois condomínios obrigou 50 pessoas a abandonarem suas casas. Contudo, até o momento não há notícias de feridos. As chuvas e nevascas também chegaram a interromper o funcionamento de linhas de trem que conectam a Itália com a Suíça, além de provocar deslizamentos e alagamentos em diversas cidades do norte do país.    Segundo os meteorologistas, a onda de mau tempo está agora se deslocando em direção ao centro-sul italiano. 

Tags: desmoronamento, esquiador, obrigou, sobre, Terra

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.