Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Internacional

Palestina quer paz na região

Agência ANSA

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, em sua mensagem de Natal, sublinhou a importância da paz na região. "Estamos no meio das negociações de paz, comprometidos em trazer a paz para a região, incluindo o fim da ocupação da Terra Santa com a criação de um Estado palestino plenamente independente e soberano, com as fronteiras de 1967 e Jerusalém Oriental como a capital", declarou. 

Na mensagem, Abbas também lembrou que deverá receber a visita de Papa Francisco no próximo mês de maio. "Será uma boa ocasião para os cristãos de todo o mundo estarem ainda mais próximos de seus irmãos e irmãs na Palestina", afirmou. 

O presidente da ANP afirmou que esta também será uma oportunidade para o Pontífice "difundir uma mensagem de justiça e paz para os palestinos e para todos no mundo". "Os cristãos não são uma minoria aqui, mas sim parte integrante do povo palestino", afirmou Abbas. 

"Ortodoxos, católicos, armênios, luteranos, anglicanos, assírios, protestantes e outros são todos partes do rico mosaico que é esta livre, soberana, pluralista e democrática Palestina que nós aspiramos ter e estabelecer nossa declaração de independência e leis constitucionais", expressou.

Tags: Abbas, guerra, palestina, papa, PAZ

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.