Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

Internacional

IAC demite relações públicas que publicou mensagem racista nas redes sociais

"Indo para a África. Tomara que eu não pegue Aids. Brincadeira, sou branca!", diz Justine Sacco 

Jornal do Brasil

A empresa norte-americana de internet IAC emitiu uma nota neste sábado (21/12) comunicando a demissão da relações pública Justine Sacco, após a funcionária publicar no seu perfil do Twitter uma mensagem racista que gerou protesto e revolta nas redes sociais em diversos países. Sacco, que era diretora de comunicação da IAC, escreveu na sexta-feira (19), em uma postagem: "Indo para a África. Tomara que eu não pegue Aids. Brincadeira, sou branca!".

Mensagem de Justine Sacco foi replicada mais de três mil vezes nas redes sociais e gerou protestos
Mensagem de Justine Sacco foi replicada mais de três mil vezes nas redes sociais e gerou protestos

"A funcionária em questão foi desligada. Não há desculpa para aquelas demonstrações de ódio, e nós as condenamos. Esperamos, no entanto, que o tempo e o espírito humano possam perdoá-la, e que tudo isso não resulte em uma condenação de uma pessoa que, em outras circunstâncias, foi decente no fundo", diz a nota divulgada pela IAC. A empresa é responsável pelas contas dos sites Vimeo, Tinder, CollegeHumor, Dictionary.com e o BlackPeopleMeet.com, portal de relacionamento voltado para negros.

Antes da mensagem de Sacco ser apagada do perfil do seu Twitter, ela foi replicada mais de três mil vezes, durante o período em que a relações públicas estava no voo para o continente. Em uma outra postagem, Sacco diz que "gosto de animais, mas quando está frio eu recorro aos pelos". 

Tags: demissão, norte-americana, protesto, racista, Twitter

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.