Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Internacional

Ex-chefe da CIA diz que Snowden deveria ser condenado à forca

Portal Terra

Um ex-chefe da CIA disse que qualquer pessoa que pense que Edward Snowden, responsável por vazar documentos secretos da agência de espionagem americana NSA, deve ser anistiado está "fora de si" e que ele deveria ser "enforcado" se for condenado por traição, informa a rede de notícias RT. 

James Woolsey, que dirigiu a agência de inteligência entre 1993 e 1995, disse à emissora Fox News que dar imunidade legal a Snowden seria um sério engano. "Eu acho que dar a ele imunidade legal seria uma estupidez", disse. "Ele deve ser processado por traição. Caso seja condenado por um júri de iguais, ele deveria ser enforcado pelo pescoço até a morte". 

As declarações de Woolsey foram dadas dias após Rick Ledgett, chefe da força tarefa montada na NSA para avaliar os danos causados pelos vazamentos de Snowden, dizer ao programa "60 Minutos", da emissora CBS, que estaria aberto para discutir a anistia de Snowden caso o ex-técnico da agência devolvesse os documentos secretos que ainda guarda. 

Snowden, que recebeu asilo temporário da Rússia em meados deste ano, escreveu uma carta aberta nesta semana dizendo que estaria disposto a fazer novas revelações caso recebe asilo no Brasil. 

Tags: agência, cia, documentos, inteligência, secretos, snowden

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.