Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Internacional

Papa comemora aniversário no Vaticano

Agência ANSA

 O papa Francisco comemorou nesta terça-feira (17) seu aniversário de 77 anos realizando uma missa na Igreja de Santa Marta, no Vaticano, com a participação de quatro moradores de rua que vivem no bairro vizinho. Francisco também convidou os moradores de rua, que lhe foram apresentados pelo monsenhor Konrad Krajewski, para participarem do café da manhã de seu aniversário.

    Nesta manhã o Papa quis que estivesse presente na missa o pessoal da própria Domus, de forma que a comemoração de seu aniversário acontecesse em um clima familiar. O Evangelho da genealogia, rico de nomes dos antepassados de Jesus, deu a oportunidade ao Pontífice para recordar com carinho durante a homilia também o nome de alguns colaboradores presentes.

    Junto com Francisco, celebrará a missa o decano do Colégio Cardinalício, cardeal Angelo Sodano, representando o próprio Colégio. Depois da missa, como já é de costume, o Papa saudou todos pessoalmente. O secretário de Estado vaticano, monsenhor Pietro Parolin, deu os parabéns a Francisco também em nome de seus colaboradores na Secretaria de Estado.

    Aos comprimentos se juntou o diretor da Casa Santa Marta, monsenhor Battista Ricca. Em seguida todos participaram do café da manha no refeitório da Domus.

    Por sua vez, o Centro de Televisão Vaticano realizou um breve vídeo com o título:  "Parabéns, Papa Francisco", como uma homenagem ao Pontífice "que veio quase do fim do mundo".

    Em 1 minuto e 45 segundos, aparecem algumas das imagens mais belas e marcantes dos primeiros nove meses de pontificado de Francisco, entre elas a fumaça branca, avisando que o novo Papa tinha sido eleito; a lavagem dos pés dos garotos presos em uma casa de recuperação; o abraço com o papa-emérito Bento XVI; e a viagem à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. (ANSA)

Tags: celebração, festa, Francisco, pontífice, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.