Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Internacional

Equipe de futebol alemão está construindo um resort na Bahia para a Copa

Jornal do Brasil

A qualidade dos hotéis brasileiros não agradou a equipe de futebol da Alemanha, o que levou a construção de um "resort" para receber os esportistas na Copa do Mundo de 2014. A informação está na edição desta semana da revista alemã Der Spiegel, replicada do tablóide Bild

A matéria destaca que o resort fica numa avenida à beira-mar, numa calma aldeia que tem apenas 1000 habitantes, a Santo André, no estado da Bahia. "É a primeira vez na história que uma equipe alemã tem que construir a sua própria unidade para a Copa do Mundo", diz o texto. A Bild noticia que a entrada do local de construção já carrega as cores da bandeira alemã.

Segundo a revista, o treinador Joachim Jogi Löw, os jogadores e a equipe ficarão em 13 casas de luxo, que tem ainda uma área externa de recreação com campo de futebol e até um centro de imprensa. Como o local fica distante das áreas urbanas, um aeródromo vai facilitar os deslocamentos para os locais de jogos. A localização do "Acampamento Bahia" é "muito remota", diz o texto da Bild. Fica à cerca de 30 km de distância de Porto Seguro e a forma mais comum dos viajantes chegarem à aldeia é através de uma balsa, navegando pelo Rio João de Tiba.

"Levando em conta o tamanho do país e as distâncias consideráveis ??entre cada local do torneio, é importante para nós no sentido de minimizar o esforço das viagens para os locais das partidas", alegou o gerente da equipe, Oliver Bierhoff, no site da Associação de Futebol Alemã. E ele acrescentou que "aclimatação e a recuperação também vão desempenhar um papel importante nesta Copa do Mundo e nosso acampamento oferece condições ideais nesses aspectos".

A Alemanha tem a sua estreia na Copa do Mundo da Fifa em 16 de junho, na partida contra Portugal. Em seguida, joga contra Gana e Estados Unidos.

Tags: ALEMANHA, Copa, Fifa, Mundo, resort, Salvador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.