Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Internacional

Voo humanitário da ONU para leva 40 toneladas de alimentos para a Síria

Agência Brasil

Brasília – O primeiro voo humanitário da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria partiu hoje (15) do Iraque, depois de ter sido adiado várias vezes por causa do mau tempo. O avião decolou do aeroporto de Erbil, na região autônoma do Curdistão, no Norte do Iraque, rumo a Qamishli, área de maioria curda no Noroeste da Síria.  

O avião transportava 40 toneladas de alimentos, disse Abeer Etefa, porta-voz para o Oriente Médio do Programa Mundial de Alimentos (PMA). “Nos próximos dias enviaremos a Qamishli mais 400 toneladas de alimentos”, informou o porta-voz.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) também vão enviar ajuda humanitária para a Síria nos próximos dias.

A Síria vive em guerra civil desde março de 2011, quando a contestação popular ao regime do presidente Bashar Al Assad se tornou um confronto militar aberto entre o Exército e a oposição. Pelo menos 125.835 pessoas, entre as quais 6.625 menores de idade, morreram no país desde o início do conflito há dois anos e meio.

Tags: avião, bashar al assad, internacional, onu, síria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.