Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Internacional

Pelo menos 40 mil pessoas são evacuadas da Faixa de Gaza pelo mau tempo

Agência Brasil

Brasília – Após quatro dias seguidos de chuvas na Faixa de Gaza, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a região em estado de emergência e estima que pelo menos 40 mil pessoas tenham sido evacuadas de suas casas. Muitas das residências afetadas foram inundadas pela água e muitas pessoas tiveram de ser resgatadas por botes.

O porta-voz da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina, Chris Gunnes, disse que alguns acampamentos perto da Faixa de Gaza “se converteram em um grande lago, com as águas chegando a 2 metros de altura da água e inundando casas. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas”. Segundo Gunnes, funcionários da agência trabalham para levar os atingidos para abrigos da ONU.  

Cerca de 1,8 milhão de palestinos estão sem energia elétrica depois que a central elétrica do país parou suas operações após ficar sem combustível.

Na sexta-feira (13), a cidade de Jerusalém parou por causa uma tempestade de neve, o que levou o presidente da Câmara, Nir Barkat, a pedir ajuda ao Exército para socorrer motoristas. "Lutamos contra uma tempestade de rara violência", disse Barkat, em comunicado. A altura da neve acumulada na cidade chega a 37 centímetros. Em algumas áreas periféricas, a camada de neve é ainda mais elevada.

As cidades palestinas de Ramallah e Belém, próximas de Jerusalém, também ficaram cobertas de neve e as zonas mais baixas registraram chuvas torrenciais.

Tags: clima, desabrigados, Gaza, JERUSALÉM, neve, Tempestade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.