Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Internacional

Nelson Mandela é enterrado no alto de colina no vilarejo de Qunu

Portal Terra

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela foi sepultado neste domingo no alto de uma colina em Qunu, vilarejo em que cresceu. Envolto em uma bandeira da África do Sul, o caixão de Madiba, como é conhecido no país, foi enterrado em uma cerimônia final que contou com a presença de cerca de 450 pessoas, entre parentes e pessoas ligadas à família. 

Na manhã deste domingo, foi realizado o funeral de Estado de Nelson Mandela. A cerimônia, realizada no interior de uma grande tenda instalada no sítio da família Mandela, contou com a presença de cinco mil pessoas. 

Após o funeral, o caixão de mandela foi levado pelos militares para o alto de uma colina com vista para a propriedade da família. Ali, militares posicionaram o caixão no túmulo, removeram a bandeira sul-africana que envolvia o caixão e iniciaram uma última oração em homenagem ao falecido líder. 

Após helicópteros e aviões sobrevoarem a área, o caixão foi finalmente enterrado a partir das 8h40 (de Brasília) deste domingo. A família Mandela requisitou que os últimos momentos do sepultamento não fossem transmitidos por emissoras de televisão.

Tags: áfrica, líder, Mandela, morte, Nobel

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.