Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Internacional

Marrocos e Argentina sediarão próximos fóruns mundiais de direitos humanos

Agência Brasil

Marrocos será o país a sediar o 2º Fórum Mundial dos Direitos Humanos em dezembro de 2014. O 3º Fórum, em 2015, será na Argentina.  O representante do Marrocos, Ahmed Harzenni, agradeceu o governo brasileiro e parabenizou os participantes. Em português, o marroquino disse: "Viva os direitos humanos e a amizade entre os países".

O membro do Instituto de Políticas Públicas de Direitos Humanos (IPPDH), Victor Abramovich em nome da Argentina, agradeceu o Brasil e ressaltou a cooperação entre os países.

A criação do Sistema de Nacional de Combate à Tortura e a convocação da 1ª Conferência Nacional de Direitos Humanos em 2015 foram citados hoje (13) como os principais resultados do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH) pela ministra da secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. De acordo com ela a ampla participação da sociedade civil, de instituições de defesa do direitos humanos e do governo foi outro marco do encontro.

Ao longo da semana foram debatidas diversas questões relacionadas aos direitos humanos - como combate à tortura, direito de minorias, violência policial, redução da maioridade penal, direito dos povos indígenas, violência sexual, segurança na internet e reforma do Estado.

Tags: discussões, instituto, políticas, públicas, tortura

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.