Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Esportes

Inter é parado por reservas da Ponte, mas se salva da queda com empate

Portal Terra

Mesmo diante de um time cheio de reservas e juniores, o Internacional não conseguiu vencer, neste domingo. O time colorado jogou mal contra a rebaixada Ponte Preta e empatou por 0 a 0, no Estádio Centenário de Caxias. O resultado pelo menos bastou para salvar o Inter do rebaixamento no Campeonato Brasileiro - terminou com 48 pontos. A equipe de Campinas ficou com 37.

Como esperado, o Internacional tomou o controle do jogo desde o início. Era praticamente um treino de ataque contra defesa, mas com péssimas finalizações. Já aos 2min, Josimar teve boa oportunidade na área, mas chutou para longe. Aos 15min, D'Alessandro até chutou bem, mas a bola foi desviada.

Houve parada técnica durante a partida, mas nada mudou depois disso. O Inter continuou muito superior e aconteceu um lance polêmico: D'Alessandro driblou dois na área e caiu na área, pedindo pênalti que o juiz não marcou. A bola ainda ficou com Otávio, que chutou colocado, mas por pouco não marcou.

A Ponte Preta só teve um bom momento no primeiro tempo e quase surpreendeu: Adrianinho fez uma cobrança de falta com a perna esquerda e colocou a bola no travessão.

Com Forlán no lugar de Jorge Henrique, o Inter quase marcou no começo do segundo tempo: o uruguaio cruzou da esquerda para Josimar, que chutou bem dessa vez, mas Daniel defendeu.

A Ponte mostrou que ainda estava viva em dois lances: primeiro Muriel defendeu o chute cruzado de Ferrugem e contou com sorte no rebote, quando Adrianinho finalizou para fora. Depois o goleiro teve trabalho para defender a cobrança de falta de Matheus Olavo.

Ao contrário do primeiro tempo, o Inter passou a ter dificuldades para atacar e ainda sofreu mais sustos: aos 33min, André foi lançado na esquerda e fez um perigoso chute que foi rente à trave. Mas as emoções acabaram por aí. Os times se contentaram com o resultado nos quinze minutos finais, tocaram a bola com preguiça e terminaram de forma melancólica a competição.

Tags: Brasileiro, internaciional, permanece, série a, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.