Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

Internacional

Tempestade de neve deixa pelo menos quatro mortos nos EUA

Portal Terra

Mesmo antes do início do inverno, uma massa de ar polar levou muita neve aos Estados Unidos, deixando centenas de milhares sem energia elétrica e causando pelo menos quatro mortes. Um alerta para a forte tempestade de neve foi dado pelas autoridades na sexta-feira e provocou o cancelamento de aulas, aviões permaneceram em solo e o comércio foi fechado em alguns pontos. 

Do Texas ao Tennessee, autoridades se preparavam para a chegada da pior tempestade de gelo dos últimos cinco anos. As condições das estradas impediram a passagem de veículos entre a noite de quinta-feira e o início de sexta, e uma pessoa morreu enquanto tentava dirigir por uma rodovia em Arlington. Voos foram cancelados e a população recebeu o aviso de que deveria se preparar para atrasos no serviço de transporte público.

Diversos estados americano decretaram situação de emergência e muitos serviços foram interrompidos. No Oklahoma, Tennessee e Arkansas, gelo e neve ameaçaram causar destruição. A forte nevasca está prevista para continuar pelo menos até domingo no país.

Tags: estados, frio, mortes, nevascas, unidos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.