Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Internacional

Príncipe William e Rainha lamentam morte de Mandela

Agência ANSA

O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, receberam a notícia da morte de Nelson Mandela logo após terem assistido ontem (5) a estreia em Londres do filme "Mandela: Long Walk to Freedom", que retrata a vida do ex-presidente sul-africano. "Tínhamos acabado de ver o quanto Mandela era extraordinário e uma fonte de inspiração. Minhas orações e meus pensamentos vão para ele e sua família", afirmou William ao lado de Kate, em uma rara declaração improvisada da parte de um membro da família real britânica. Na projeção também estavam presentes duas filhas do líder anti-apartheid, Zindzi e Zenani. Zindzi havia expressado, quando chegou na sala, a esperança de poder ver seu pai mais frequentemente. As duas deixaram o local assim que souberam do ocorrido, informou a Fundação Mandela.

     Já a rainha Elizabeth disse estar "profundamente triste" com a morte de Madiba, segundo uma nota do Palácio de Buckingham. Em sua mensagem de condolências, a monarca ressalta que o "legado que Mandela deixa é uma África do Sul pacífica".

    Hoje até às 20h, as bandeiras britânicas permanecerão a meio mastro na Grã Bretanha, em sinal de respeito pela morte do sul-africano. (ANSA)

Tags: líder, Mandela, Nobel, PAZ, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.