Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

Internacional

Mercosul: Argentina quer retorno rápido do Paraguai

Jornal do Brasil

O chefe de gabinete do governo argentino, Jorge Capitanich, esteve nesta quarta-feira (4/12) com o presidente Horacio Cartes, para discutir o retorno do Paraguai ao Mercosul e a transferência da presidência para a Argentina, que desde a semana passada está empenhada numa campanha para o Paraguai ser totalmente integrado à cúpula presidencial ao bloco, prevista para meados de janeiro, na Venezuela.

O jornal paraguaio ABC Color comenta nesta quinta-feira (5/12) que a proposta entre os dois países é tratada de forma oficial e estimulada pelo Brasil. O senado argentino deve aprovar a medida e protocolar a adesão da Venezuela antes mesmo do recesso de fim de ano, que começa no dia 21 de dezembro.

Ainda na quarta (4), Capitanich se reuniu em Buenos Aires com o conselheiro em assuntos internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia, e falou sobre o retorno do Paraguai. Na semana passada, a presidente argentina, Cristina Fernandez se manifestou ao retorno do Paraguai ao bloco, de forma rápida. Segundo o ABC Color, Capitanich admitiu que a intenção do seu país é agiliar as negociações para o retorno do Paraguai ao bloco, em janeiro.

Tags: argentino, Governo, mercosul, PARAGUAI, retorno

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.