Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Internacional

Partido búlgaro quer Berlusconi para eleições da UE

Agência ANSA

Após um partido de direita da Bulgária anunciar que o convidaria para participar das eleições europeias de 2014, o ex-premier da Itália Silvio Berlusconi negou que exista essa possibilidade. "Eu nunca pensei nisso e vi com estupor essa notícia nos jornais, ninguém pensou em falar comigo para confirmar", disse o Cavaliere.

Em uma entrevista ao canal búlgaro BTV, Yane Yanev, líder do Ordem, Legalidade e Justiça (RZS), chamou o Cavaliere para encabeçar a lista da legenda na disputa para o Parlamento europeu do ano que vem. "Silvio Berlusconi tem lugar na política búlgara. Ele é mais patriota que todos os nossos eurodeputados juntos", afirmou Yanev, acrescentando que no próximo dia 15 de dezembro a cúpula do RZS vai discutir a ideia.   

 Para a emissora italiana Rai Radio2, outro membro da sigla, Vesselin Kostov, garantiu que já foi enviada uma carta para o ex-premier. "Antes de tudo somos apaixonados pelo Milan, e depois o estimamos como político. Queremos que a Itália saiba o quanto perde sem um político como ele", concluiu.    

Atualmente, o partido não possui nenhuma cadeira no Parlamento da Bulgária, já que não superou a cláusula de barreira de 4% dos votos no pleito de maio passado.

Tags: eleiçes, europeia, ex-premier, italiano, silvio, união

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.