ASSINE
search button

Governo desmente casamento de Putin com ex-atleta

O presidente russo teria casado com campeã olímpica

Compartilhar

O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, desmentiu que o mandatário tenha se casado em uma cerimônia religiosa realizada em segredo no final de semana passado. No último sábado (21) o advogado e blogueiro Kaloi Akhilgov, tinha escrito que teve informações sobre o casamento religioso de Putin (recentemente divorciado da esposa Ludmila) com a ex-ginasta Alina Kabaeva, no monastério Iverski.

    "Me disseram que Putin e a Kabaeva se casaram no monastério Iverski. Toda Valdai está bloqueada" pela FSB, os serviços secretos russo, escreveu o advogado.

    Por sua vez, o porta-voz do presidente, Dmitri Peskov disse que "a razão pela qual o monastério foi cercado eu não posso declarar. Entenderão que isso [a notícia do casamento] pertence ao reino da invenção, é inútil desmentir. Já o fizemos cem vezes. Os boatos persistem, não tem nada a fazer. Não têm nada a ver com a verdade".

    "Nós votamos em um presidente. Que tipo de homem é, se tem uma mulher ou não, vamos deixar pra ele, não vamos nos intrometer.

    [O Putin] não é obrigado a informar sobre sua vida privada. Eu mesmo, sendo sincero, teria dificuldade em responder sobre a vida privada. Ele trabalha tanto que não vejo como poderia ter uma [vida privada]", afirmou o porta-voz.

    Putin, 61 anos, e a esposa Ludmila anunciaram publicamente a sua separação em junho passado, com uma entrevista na televisão russa. Há dois anos os dois não apareciam publicamente juntos.

    Desde 2008 se fala na Rússia de uma possível relação do presidente com a ex-campeã olímpica de ginástica, de 30 anos, modelo e parlamentar do Partido apoiador de Putin, Rússia Unida.

    Kabaieva tem dois filhos e segundo boatos o pai seria o chefe de Estado.(ANSA)