ASSINE
search button

Fechamento de embaixadas dos EUA está ligado a ameaças da Al Quaeda

Compartilhar

O presidente da Comissão de Assuntos Exteriores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Ed Royce, informou hoje que o fechamento de várias embaixadas norte-americanas programado no domingo, muitas das quais localizadas em países islâmicos, está ligada a ameaças da rede terrorista Al Qaeda. 

Centenas de fuzileiros navais estão prontos a fornecer o suporte para aumentar a segurança das sedes diplomáticas de Roma, Madri, e outros países da Europa meridional e do Norte da África, sob pedido do Departamento do Estado.    

"Essas são ameaças vêm do Oriente Médio e da Ásia Central ligadas à Al Qaeda. Obviamente serão tomadas todas as medidas necessárias para garantir total segurança aos nossos funcionários civis e militares no exterior", afirmou Royce, ressaltando como esse tema foi central em um encontro de alguns dias atrais dentre parlamentares norte-americanos e o vice-presidente Joe Biden.   

Domingo permanecerão fechadas as embaixadas norte-americanas no Egito, Iraque, Catar, Barein, Kuwait, Afeganistão, Bangladesh, Jordânia, Arábia Saudita, Argélia Emirados, Árabes Unidos, Iêmen, Líbia. O fechamento poderia ser prorrogado mesmo depois de domingo.