ASSINE
search button

Brasil adere à campanha da ONU contra tráfico de seres humanos

Compartilhar

O Brasil oficializa, nesta quinta-feira, sua participação na campanha das Nações Unidas contra o tráfico humano, batizada de Coração Azul. O objetivo é formar uma rede internacional de prevenção do crime de compra e venda de pessoas.

A campanha do Coração Azul, da ONU, já foi implementada em 10 países. No Brasil, ela será lançada pelo chefe do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, Unodc, Yury Fedotov.

Fedotov afirmou que o Brasil está sendo ativo nesta área. E que durante sua reunião com autoridades no Rio de Janeiro discutiram como o país pode contribuir mais para a questão, aumentando a conscientização, trabalhando com as comunidades para evitar o tráfico de pessoas, e ajudar, e reabilitar as vítimas de tráfico.

Durante a cerimônia de lançamento da campanha, em Brasília, o chefe da agência da ONU entregará o título de embaixadora da Boa Vontade à cantora baiana Ivete Sangalo, que ajudará em iniciativas de combate ao tráfico de seres humanos no país.

Ainda em Brasília, Yury Fedotov se reúne com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e outros integrantes do governo, além de firmar com o governo brasileiro uma cooperação para fortalecimento do Unodc no país.