ASSINE
search button

Papa Francisco tem encontro com presidente espanhol

Compartilhar

O papa Francisco recebeu hoje no Vaticano o presidente espanhol, Mariano Rajoy, em um encontro privado, na primeira audiência do Pontífice com um líder europeu.    

Em conversa com Francisco antes da foto, Rajoy contou que se reuniu com o papa emérito Bento XVI, em Valência em 2006, durante o encontro mundial das famílias, quando seu filho tinha apenas dois anos.    

Rajoy presenteou o papa com um livro chamado "De atlantibus mundi iamgines", cópia de um precioso texto guardado na Biblioteca Nacional de Madri, e a camisa da seleção de futebol espanhola autografada pelos campeões.    

"Como a de San Lorenzo", comentou sorrindo o papa, que recentemente recebeu de presente uma camiseta da equipe argentina de futebol pela qual torce.    

Por sua vez, Francisco presenteou Rajoy com uma caneta criada pelos Museus Vaticanos.    

Em seguida, a delegação espanhola se reuniu com o Secretário de Estado do Vaticano, Tarciso Bertone, ao qual foi dada de presente também uma camiseta da seleção espanhola.    

"É uma grande satisfação, necessitamos destes momentos", comentou o presidente espanhol ao final da audiência com o papa, conversando com os jornalistas presentes.