Governo brasileiro decreta luto oficial de 3 dias por morte de Chávez
A presidente Dilma Rousseff decretou três dias de luto oficial pela morte de Hugo Chávez, que morreu nesta terça-feira, aos 58 anos, depois de uma luta de quase dois anos contra um câncer na região pélvica.
Dilma cancelou viagem à Argentina, programada para esta semana, para ir ao funeral do presidente venezuelano.
Na noite de terça-feira, a presidente brasileira disse que a morte de Chávez era uma "perda irreparável" para a América Latina, mas lembrou que o governo brasileiro nem sempre concordou integralmente com o líder socialista.
Chávez, que governou a Venezuela por 14 anos, morreu apenas duas semanas depois de ter voltado a Caracas após uma longa internação em Cuba, onde foi operado quatro vezes contra o câncer.
