Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Maio de 2013

Internacional

Brasileiro é indicado a prêmio de melhor professor dos EUA  

Portal Terra

Um brasileiro foi indicado para o prêmio de melhor professor dos Estados Unidos. Em 2012, Alexandre Lopes já havia ganhado a premiação de melhor professor da Flórida. Nesta quinta-feira, um conselho de educação americano anunciou os quatro finalistas da premiação nacional - com Lopes entre eles. O vencedor será anunciado em abril e o prêmio será entregue pelo presidente americano na Casa Branca.

Durante as fases anteriores, cada Estado escolheu seu participante na competição. Então o conselho entrevistou os professores pessoalmente e decidiu quais seriam os finalistas. Lopes é formado na produção editorial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em educação pela Universidade de Miami. Atualmente, busca o doutorado na Universidade Internacional da Flórida, Estado no qual leciona.

Alexandre trabalha com um programa de inclusão para crianças com autismo 
Alexandre trabalha com um programa de inclusão para crianças com autismo 

Lopes dá aulas no pré-primário e lidera um projeto chamado "Learning Experience: Alternative Program" (A Experiência de Aprender - Programa Alternativo, em tradução livre), conhecido como LEAP. Em seu método, ele utiliza danças e músicas para se comunicar com as crianças. Grande parte de seus alunos é autista ou não consegue falar.

Tags: autistas, Brasileiro, Estados Unidos, inclusão, premaiação, professor, projeto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.