Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Maio de 2013

Internacional

Papa Bento XVI ressalta a importância da encarnação 

Agência ANSA

O papa Bento XVI defendeu durante audiência geral desta quarta-feira que a fé se tornando rotina perde a capacidade de ser "surpreendente" e de entender o "mistério de um Deus que se transformou em homem". O papa falou para mais de 2 mil pessoas que o fato de Deus se fazer em carne "é uma daquelas verdades na qual estamos acostumados e que não demonstra a grandeza do evento", explicou.    

"É muito importante recuperar a admiração diante desse mistério, e deixar se envolver com a grandeza do evento. Deus percorreu nossas ruas, entrando na vida dos homens como um menino", continuou o Pontífice, se referindo à encarnação de Deus.    

Bento XVI também afirmou que Deus faz parte da história e da vida humana e sua palavra deve ensinar aos cristãos "a questionar sobre o realismo da nossa fé", para que ela não seja "somente de sentimentos, mas faça parte da vida todos os dias e oriente também no mundo prático", completou.    

O Pontífice fez uma reflexão sobre a troca de presente no Natal e destaca que "Deus não doou nada material, mas doou a si mesmo em seu filho", pedindo que isso seja o modelo para as pessoas. 

Tags: fiéis, mensagem, papa, praça, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.