ASSINE
search button

Explosão de ônibus em Tel Aviv deixa mais de 20 feridos

Compartilhar

Um ônibus explodiu nesta quarta-feira no centro de Tel Aviv, capital de Israel. De acordo com uma fonte policial , trata-se de um ataque terrorista. Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave.

"Uma bomba explodiu em um ônibus no centro de Tel Aviv. Isto foi um ataque terrorista. A maioria dos feridos sofreu apenas lesões leves", disse Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. Segundo o Haaretz, imagens de televisões locais mostram o ônibus envolto em fumaça e com as janelas quebradas.

O jornal israelense afirma que um grande contingente policial foi enviado para a área e as autoridades estão buscando dois supostos terroristas. Testemunhas disseram ter visto uma pessoa plantar uma bomba momentos antes da explosão e sair correndo. A emissora árabe Al-Arabiya informa que pelo menos um dos supostos terroristas seria uma mulher.

O Haaretz também informa que tiros para o alto em celebração foram disparados em Gaza após rádios locais anunciarem a explosão em Tel Aviv. A última explosão na capital israelense foi registrada em abril de 2006, quando um palestino levou a cabo um atentado suicida que deixou 11 pessoas mortas em uma loja de sanduíches da cidade.

O ataque acontece no oitavo dia de uma ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza lançada, de acordo com Israel, para prevenir que foguetes vindos do enclave palestino atinjam o país. Segundo a agência EFE, cerca de 140 palestinos morreram e mais de mil ficaram feridos, enquanto pelo menos 5 israelenses morreram e 40 ficaram feridos.

Com Portal Terra