ASSINE
search button

Chávez elogia visita de Patriota à Venezuela

Compartilhar

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, elogiou a visita do chanceler brasileiro, Antonio Patriota, e a definiu como uma "mensagem muito poderosa" à região latino-americana. "Essa visita tem uma grande importância para a Venezuela, para o Brasil e para o Mercosul e a América do Sul", disse Chávez.    

Patriota se reuniu com o mandatário e sua visita foi a primeira de um representante estrangeiro ao país desde as eleições presidenciais venezuelanas de 7 de outubro, quando Chávez conquistou a reeleição.    

Segundo o presidente, a Venezuela "precisa ligar, cada dia mais, novos e poderosos motores para cooperar com a formação da grande potência sul-americana, da qual o principal e mais poderoso motor é o Brasil".    

Chavéz anunciou que irá participar da próxima cúpula de Chefes de Estado e de Governo do Mercosul, que será realizada em 7 de dezembro no Brasil, e que na semana que vem uma delegação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitará Caracas.    

"A delegação vem do Brasil para trabalhar com nossas equipes e avaliar o gigantesco potencial econômico e de desenvolvimento que a Venezuela tem", disse.