Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Internacional

Guarda Costeira dos EUA divulga foto de navio afundado por furacão Sandy

Portal Terra

A Guarda Costeira divulgou imagem do navio HMS Bounty, que foi destruído no Oceano Atlântico na passagem do furacão Sandy pela costa leste dos Estados Unidos. A embarcação afundou na segunda-feira horas após a tripulação abandoná-la.

Dezesseis membros da tripulação do veleiro, que é uma réplica do histórico veleiro britânico de mesmo nome, abandonaram o navio após ele começar a fazer água no momento em que o furacão se aproximava da Carolina do Norte. 

Imagem divulgada pela Guarda Costeira americana mostra o navio em seus últimos momentos no Oceano Atlântico 
Imagem divulgada pela Guarda Costeira americana mostra o navio em seus últimos momentos no Oceano Atlântico 

Quatorze deles foram resgatados por um helicóptero. Uma tripulante morreu no hospital após ser resgatada no mar e levada a um hospital. O capitão do barco permanece desaparecido.

O navio, que foi construído para o filme Mutiny on the Bounty (O Grande Motim), de 1962, estava 145 km a sudeste de Hatteras, na Carolina do Norte. O navio Bounty original, uma embarcação britânica, ficou famosa por um motim em 1789 no Taiti. O filme de 1962 foi estrelado por Marlon Brando como o líder do motim Fletcher Christian. A réplica do navio apareceu em uma série de documentários e em outros filmes, incluindo Piratas do Caribe, de acordo com o site do navio.

O fenômeno Sandy foi rebaixado para ciclone pós-tropical após tocar o solo dos Estados Unidos na segunda-feira. Até o momento, 15 mortes já foram confirmadas no país em decorrência dos fortes ventos e das chuvas provocadas por sua passagem, segundo a rede de notícias CNN.

Tags: chuva, EUA, furacão, mortes, Ventos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.