ASSINE
search button

Não entendemos o que leva alguém a agir dessa forma, diz Obama 

Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prestou condolências às vítimas do tiroteio de Aurora, em Denver, nesta sexta-feira. Discursando em rede nacional direto de Fort Myers, na Flórida, o líder disse que "talvez nós nunca entendamos o que leva alguém a aterrorizar seres humanos dessa forma". Doze pessoas morreram e outras 38 ficaram feridas depois que um atirador identificado como James Holmes abriu fogo na estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Muito aplaudido, Obama lembrou que, em um momento como este, o país está unido "como uma família". "Vai haver outros dias para a política, eu penso que este é um dia para orações e reflexões", disse, para em seguida dizer que a "vida é muito frágil" e que o "nosso tempo aqui é limitado e precioso". "Eu espero que todos vocês mantenham as pessoas de Autora em seus corações e mentes hoje", disse. 

"Vamos fazer o possível para ficar ao lado dos nossos vizinhos do Colorado", acrescentou. Ao final da fala, pediu um minuto de silêncio a todos os presentes.

Veja imagens gravadas após o massacre, que mostram espectadores saindo em choque do cinema, muitos deles feridos: