ASSINE
search button

Após tragédia, Argentina decreta luto e suspende Carnaval 

Compartilhar

A presidente argentina, Cristina Kirchner, decretou dois dias de luto oficial no país e suspendeu as festividades de Carnaval devido ao acidente de trem que matou ao menos 50 pessoas e feriu mais de 600 nesta quarta-feira, na estação Once, em Buenos Aires. A medida foi anunciada pelo secretário de Comunicação Pública, Alfredo Scoccimarro, segundo o jornal La Nación.

Segundo o secretário, a presidente Cristina Kirchner não participará de atos públicos nos próximos dois dias, mas terá compromissos na sede do governo e em Olivos, sua residência oficial, de acordo com a agência Télam. O decreto de luto, assinado pela presidente e pelo ministro do Interior, Florencio Randazzo, diz que "o governo e o povo na nação argentina acompanham com solidariedade e pesar a dor dos familiares das vítimas".

Um trem descarrilou e bateu em uma barreira de proteção da estação de Once, em Buenos Aires, capital da Argentina, na manhã desta quarta-feira. A primeira contagem oficial dá conta de 50 mortos e mais de 600 feridos - 50 deles internados em estado grave. Ainda não há informações sobre as causas do acidente, mas há suspeitas de que os freios da composição tenham falhado. A batida aconteceu quando o trem estava a uma velocidade de 20km/h, deixando muitas pessoas presas nas ferragens.