ASSINE
search button

Surfista sobrevive após ser atacado por tubarão na Austrália

Compartilhar

Um surfista australiano conseguiu fugir de um tubarão, que atacou sua perna antes de arrastá-lo para baixo d' água e depois o perseguiu quando tentava chegar à costa, disseram testemunhas.

Glen Folkard, de 44 anos, estava surfando na quarta-feira em Redhead, uma praia do norte de Sydney, quando um tubarão de dois metros o atacou diante de dezenas de nadadores.

O tubarão mordeu profundamente sua coxa, antes de arrastá-lo para baixo d´água. Depois de conseguir se libertar, o homem nadou até a costa, enquanto o tubarão o perseguia, disseram as testemunhas entrevistadas no Sydney Morning Herald.

O animal "o atacou e o levou para baixo d´água. Ele conseguiu voltar à superfície, mas vi que o tubarão o seguia", disse Tony Janes, que viu a cena.

"Pensamos que era um tubarão-buldogue", disse ao jornal outra testemunha, que só deu seu primeiro nome, Peter.

Os tubarões-buldogue, cuja população diminuiu muito devido à pesca excessiva, são conhecidos por sua agressividade.

Os helicópteros de resgate descobriram vários grandes grupos de tubarões perto das praias, que foram fechadas por tempo indefinido.

Glen Folkard, um artista tatuador, foi operado e seu estado de saúde era estável nesta quinta-feira.

Nas águas australianas, os tubarões são numerosos, mas pouco perigosos, com um total de menos de 30 mortos em 20 anos, segundo as estatísticas oficiais.