ASSINE
search button

Vladimir Putin completa 59 anos e comemora com Berlusconi

Compartilhar

Vladimir Putin completa nesta sexta-feira 59 anos tendo Silvio Berlusconi e Gerhardt Schroeder como convidados, poucos meses antes de sua anunciada volta ao Kremlin depois de ter passado 11 anos no poder.

Putin, o chefe do governo italiano e o ex-chanceler alemão prevêem "reunir-se (nesta sexta-feira) à noite em uma das residências" das autoridades russas, anunciou o porta-voz do primeiro-ministro, Dimitri Peskov.

Durante o dia, as jovens admiradoras do homem forte do país enviaram milhares de felicitações.

"Feliz aniversário, Vladimirovitch!", "59 anos é uma boa idade para ser presidente!", "o homem dos meus sonhos!", "como faz para parecer tão forte nessa idade?", diziam alguns cartazes levantados por mulheres loiras, enquanto dançavam ao som de uma música dos Beatles, em um vídeo que postado no You Tube nesta sexta-feira.

Em outro vídeo, algumas jovens preparavam, usando roupas curtas, um bolo de aniversário para seu herói e enquanto isso provavam o creme de chantilly em poses sensuais.

Depois se reuniram em uma praça de Moscou para propor aos transeuntes deixassem marcas de beijos nos retratos de Putin.

O ex-agente da KGB, grande esportista, cuida com esmero de sua imagem de homem de ação.

Por outro lado, o patriarca da igreja ortodoxa, Kirill, enviou uma mensagem a Putin cumprimentando-o por velar pela "saúde moral" da sociedade russa, segundo a Interfax.

Seus opositores, pelo contrário, não pareciam muito contentes.

O jornal Vedomosti afirmava por exemplo que o anúncio da volta de Putin ao Kremlin podia "ser considerado uma data de decesso da política na Rússia".