ASSINE
search button

Pentágono evacuado depois de terremoto em Washington

Compartilhar

O Pentágono foi evacuado nesta terça-feira devido a um terremoto de 5,9 graus de magnitude que atingiu o Estado americano de Virgínia, informa a rede de notícias CNN. Inicialmente, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) havia dito que o terremoto era de magnitude 5,8.

De acordo com o serviço, o epicentro do terremoto foi registrado a cerca de 130 km da capital Washington, nas proximidades da cidade de Mineral, às 13h51 (14h51 no horário de Brasília). Segundo informaram à agência Reuters os serviços de emergência do Distrito de Columbia, a maioria dos prédios do centro de Washington foram evacuados, mas não há informações sobre maiores estragos ou feridos.

Segundo a CNN, o terremoto foi sentido em diversos estados da costa leste americana. Prédios da cidade de Nova York, incluindo as torres dos aeroportos JFK e Newark, foram evacuados.

CNN informa que efeitos do terremoto foram sentidos nos Estados da Virgínia, no Distrito de Columbia, Nova York, Nova Jérsei, Pensilvânia, Ohio, Michigan, Indiana, Carolina do Norte, em Massachusetts - na localidade de Martha's Vineyard, onde o presidente Barack Obama passa férias - e até na cidade de Toronto, de Canadá.

O terremoto também provocou cortes nos sinais de telefonia móvel no leste do país.