ASSINE
search button

Egito acusa jordaniano e israelense de espionagem

Compartilhar

Um cidadão jordaniano e outro israelense serão julgados no Egito, o segundo à revelia, por acusações de espionagem a favor dos serviços secretos de Israel, informou neste domingo a agência oficial de notícias Mena.

O jordaniano, engenheiro de telecomunicações, e o israelense, membro do Mossad, comparecerão diante da Tribunal Superior de segurança do Estado, segundo a Mena, acusados de ter "conspirado a favor de um estado estrangeiro com o objetivo de prejudicar os interesses nacionais do Egito".

O cidadão da Jordânia foi preso em abril e vem sendo investigado por "atividades de espionagem cometidas junto com seu cúmplice israelense a favor dos serviços de inteligência de Israel", explicou a agência oficial egípcia.

O oficial israelense teria encarregado o engenheiro a recrutar egípcios que trabalham no setor das telecomunicações "para obter informações técnicas", segundo a Mena.

Os dois homens também estão sendo acusados de elaborar um sistema que permitia a Israel grampear conversas telefônicas egípcias.