Jornal do Brasil

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Internacional

EUA mantêm indicação de Palmer para embaixada em Caracas

Jornal do Brasil

O governo dos Estados Unidos mantém sua posição de nomear Larry Palmer para embaixador na Venezuela e pretendem sustentar esta posição indefinidamente, afirmou nesta quarta-feira o porta-voz do departamento de Estado americano, Philip Crowley.

A Casa Branca considera importante ter um embaixador na Venezuela, mas atacou as "crescentes tendências autocráticas" naquele país, destacou o porta-voz. Recentemente, o presidente venezuelano Hugo Chávez conseguiu aprovar a Lei Habilitante, que lhe permite governar por decreto, antes que tomasse posse o novo Congresso, no qual manteve a maioria parlamentar, mas obteve menos do que dois terços do Parlamento.

Nesta quarta-feira, mais cedo, Chávez sugerira que o cineasta Oliver Stone, o ator Sean Penn ou o filósofo Noam Chomsky - todos esquerdistas e seus simpatizantes ideológicos - deveriam ser os embaixadores dos Estados Unidos em seu país.

"Tomara nomeassem o Oliver Stone, ou o Sean Penn, ou o Chomsky. Temos muitos amigos lá (nos Estados Unidos)", afirmou Chávez, entre as risadas de seus ministros, durante um ato de governo transmitido pela tv oficial VTV.

Com informações do portal Terra e da agência France Press

 



Tags: Caracas, EUA, chávez, estados, unidos

Compartilhe: