ASSINE
search button

Brasileiro é morto em Portugal por urinar na rua

Compartilhar

LISBOA - O brasileiro Luciano Correia da Silva, de 28 anos, natural de Rondônia, foi assassinado na madrugada de domingo na cidade portuguesa de Caldas da Rainha, a 100 quilômetros de Lisboa. A mulher de Luciano, Andressa Valéria, de 26 anos, contou que ela e o companheiro saíam de um bar e se dirigiam para casa. Luciano parou para urinar na rua, quando foi abordado por um homem, aparentemente bêbado.

Segundo Andressa, o agressor, com sotaque português, começou a gritar e xingar Luciano: ''Brasileiro de m. Volta para a tua terra, vagabundo'', teria dito o homem. Em seguida, puxou um canivete e agrediu o brasileiro, assim que ele puxou o zíper da calça.

A mulher, que foi a um bar em busca de ajuda, quando voltou encontrou Luciano no chão, atingido por um golpe no peito. O brasileiro ainda foi levado a um hospital, mas não resistiu ao ferimento. O agressor fugiu, levando consigo o canivete.

Luciano Correia era serralheiro e vivia em Portugal há quatro anos. A sua situação no país era legal e o casal viveu junto por dois anos, junto com uma filha de Andressa, de um ano e nove meses. A políca portuguesa não quis fornecer informações sobre o crime, alegando que o caso ainda está sendo investigado.

A assessoria de imprensa da Polícia Judiciária disse que a resolução destes casos costuma ser rápida, mas não quis prever quanto tempo isto pode levar. O órgão afirma que as ofensas xenófobas podem ser consideradas um agravante, mas que isso vai depender do julgamento.