ASSINE
search button

Suposto terrorista e um policial paquistanês morrem em tiroteio

Compartilhar

Agência EFE

PAQUISTÃO - Um suposto terrorista suicida morreu nesta quinta-feira e matou um policial num tiroteio quando tentava entrar carregado de explosivos num campo de treinamento da Polícia no nordeste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

O tiroteio aconteceu por volta das 6h (22h de quarta-feira, em Brasília). Um homem tentou entrar no centro de treinamento da Polícia na cidade de Sargodha, na província de Punjab.

Quando se viu bloqueado pelas forças de segurança, o homem abriu fogo, matando um agente e ferindo outro. Os policiais responderam aos tiros e mataram o agressor, segundo uma fonte policial citada pelo canal paquistanês "Geo TV".

O homem usava um colete com cerca de dez quilos de explosivos, além de uma granada de mão e uma pistola. A Polícia ainda investiga a identidade do agressor, e não se sabe se ele pertencia a algum grupo terrorista.

O Paquistão tem sofrido vários ataques terroristas, especialmente no noroeste do país, nas últimas semanas, desde a operação do Exército em julho contra os radicais entrincheirados na Mesquita Vermelha de Islamabad.