ASSINE
search button

Riad se compromete a intensificar luta contra tráfico e terrorismo

Compartilhar

Agência EFE

RIAD - O ministro do Interior saudita, príncipe Naif bin Abdul Aziz, se comprometeu neste domingo a intensificar a luta contra o tráfico de drogas e o terrorismo e pediu uma maior cooperação da população saudita a esse respeito.

O príncipe Naif afirmou à agência saudita 'SPA' que o país adotou novas medidas e elevou a capacidade de suas forças antidrogas para fazer frente ao contrabando de entorpecentes.

O ministro citou vínculos entre o narcotráfico e o terrorismo, já que 'os grupos terroristas traficam a droga para financiar suas ações violentas'.

Após considerar que o combate ao narcotráfico 'é um dever religioso', além de ser uma responsabilidade do Governo, o ministro pediu a clérigos, jornalistas e escritores que se esforcem para conscientizar a população dos perigos do consumo de entorpecentes.

Também ressaltou a importância da cooperação internacional e a realização de conferências para a troca de experiências e informação entre os diferentes países do mundo para a luta contra o tráfico de drogas.

No conservador reino da Arábia Saudita, as pessoas condenadas à morte por terrorismo ou narcotráfico, entre outros crimes, são consideradas 'corruptas da terra' e executadas com espada em uma praça pública.