ASSINE
search button

Dez mortos após choques entre Exército e islamitas no Líbano

Compartilhar

Agência EFE

BEIRUTE - Pelo menos dez pessoas morreram nos confrontos que começaram no sábado à noite e duraram até quase o meio-dia de domingo, entre o Exército e extremistas sunitas em um bairro de Trípoli.

Militares libaneses disseram à Efe que as vítimas são um soldado, um sargento da Polícia, dois civis e seis islamitas. Outros dez soldados ficaram feridos.

Finalmente, os militares libaneses tomaram o controle do bairro Abu Samra em Trípoli, onde aconteceram os confrontos.

- A tropa se mantém alerta e continua buscando armadilhas e outros explosivos que os terroristas podem ter deixado no lugar - disseram as fontes.

Os corpos dos islamitas foram achados dentro do edifício onde estavam entrincheirados e de onde atacavam o Exército libanês.

Os confrontos começaram por volta da meia-noite de sábado para domingo, quando o Exército soube, graças às confissões de um preso da organização extremista sunita 'Fatah al-Islam', que uma célula do grupo estava escondida em um apartamento em Abu Samra.

Então os militares cercaram o lugar e começaram a disparar contra os combatentes, entrincheirados com armas leves, que reagiam. O tiroteio durou, intermitentemente, até o final da manhã deste domingo.

Esta semana, o Exército deu por encerradas as operações militares no campo de refugiados palestinos de Nahr al-Bared, onde um grupo de militantes da Fatah al-Islam resistiu ao assédio do Exército durante mais de um mês.

O assédio a Nahr al-Bared acabou com a morte de 79 militares e um número indeterminado de extremistas sunitas e civis palestinos dentro do campo.