ASSINE
search button

Chuvas matam mais de 220 pessoas na maior cidade do Paquistão

Compartilhar

REUTERS

KARACHI (PAQUISTÃO) - Uma tempestade com fortes ventos devastou a maior cidade do Paquistão, Karachi, matando mais de 220 pessoas, informou uma autoridade neste domingo.

Na vizinha Índia, pelo menos 35 pessoas morreram em dois dias de fortes chuvas no estado de Andhra Pradesh, no sul do país, onde funcionários de organizações de ajuda humanitária tentavam, com o apoio de helicópteros militares, entregar comida às 200 mil pessoas desalojadas pelas chuvas de monções.

Autoridades paquistanesas disseram mais cedo que 43 pessoas haviam morrido em Karachi, capital da província Sindh, por causa da chuva que começou na tarde de sábado.

O ministro da Saúde da província, Sardar Ahmed, disse que uma organização privada de assistência social, a Edhi Trust, havia recebido corpos de outras 185 pessoas mortas em acidentes relacionados à chuva.

'Agora o número total de mortos pela chuva é de 228', afirmou à Reuters.

Segundo a fonte, as mortes foram causadas por eletrocução, quedas de árvores, desabamentos de casas e acidentes de automóvel.

Anwar Kazmi, porta-voz da Edhi Trust, afirmou que a maioria das mortes ocorreu nas áreas baixas da cidade. Segundo ele, cerca de 120 corpos foram reconhecidos por suas famílias, e o restante permanece nos necrotérios.

Todo ano milhares de pessoas morrem e centenas de milhares são desabrigadas no sul da Ásia nos meses em que ocorrem as chuvas de monções, que são vitais para as fazendas e para a economia em geral, mas deixam um rastro de destruição.