ASSINE
search button

Tanques e blindados israelenses entram 1 Km no sul da Faixa de Gaza

Compartilhar

Agência EFE

GAZA - Mais de quinze tanques e blindados israelenses, com o apoio de helicópteros, entraram nesta segunda-feira um quilômetro no sul da Faixa de Gaza e tomaram posições em várias casas palestinas, segundo as testemunhas.

O Exército israelense confirmou que vários tanques adentraram no sul de Gaza.

As escavadeiras militares israelenses aplainaram vários terrenos em volta da aldeia de Al-Fukhari, próxima à passagem industrial de Shufa. Os soldados se instalaram nos telhados de várias casas e obrigaram os moradores a permanecer em apenas um compartimento, disseram as testemunhas e fontes de segurança palestinas.

Os soldados israelenses buscam localizar os túneis usados por milicianos palestinos para introduzir armas e outros objetos de contrabando em Gaza vindos do Egito, disseram as fontes palestinas.

Segundo fontes militares citadas pela rádio pública israelense, é uma 'atividade defensiva para reduzir ameaças'. Durante a mesma, houve detenções e não foram registrados feridos.

Há semanas, as facções armadas palestinas em Gaza intensificaram seus lançamentos de foguetes Qassam contra solo israelense, mas hoje não houve nenhum ataque deste tipo, destacou a emissora de rádio.