ASSINE
search button

Jornalistas se manifestam em para pedir libertação de Alan Johnston

Compartilhar

Agência EFE

BEIRUTE - Dezenas de jornalistas se manifestaram nesta segunda-feira em Beirute para exigir a libertação de Alan Johnston, o correspondente da 'BBC' seqüestrado em 12 de março na Faixa de Gaza.

A manifestação ocorre um dia depois de a organização palestina Brigadas da Jihad e do Monoteísmo anunciar em comunicado que havia assassinado o jornalista, de 44 anos.

No entanto, até agora a morte do repórter não foi confirmada.

Os manifestantes, jornalistas libaneses e estrangeiros, entre eles o secretário-geral da Repórteres sem Fronteiras, Robert Menard, se reuniram diante da sede do sindicato de imprensa com fotos do jornalista seqüestrado e cartazes.

- Pedimos sua imediata libertação. Nossos colegas continuam trabalhando, apesar de serem conscientes do perigo, afirmou a correspondente da seção árabe da 'BBC' em Beirute, Nada Abdel Samad, referindo-se à situação atual nos territórios palestinos.

A 'BBC', através de um comunicado divulgado hoje, afirmou que ainda não tem 'verificação independente' da suposta morte do jornalista.

- Continuamos muito preocupados com sua segurança e pedimos um esclarecimento urgente das autoridades palestinas e britânicas, afirma a nota.