ASSINE
search button

Atentado mata oito policiais e deixa 25 feridos no Afeganistão

Compartilhar

Agência EFE

CABUL - Pelo menos oito policiais morreram nesta segunda-feira e outros 25 ficaram feridos quando um suicida entrou em um centro de treinamentos do nordeste do Afeganistão e detonou a carga explosiva que carregava em seu corpo, informou a Polícia à Efe.

O homem, que carregava um colete com explosivos, entrou no centro de treinamento policial da cidade de Kunduz, na província de mesmo nome, e ativou a carga, informou à Efe o chefe de Polícia provincial, Mohammad Ayoub Salangi.

Os policiais feridos foram transferidos ao hospital local, disse Salangi, que acrescentou que será difícil identificar o suicida, pois seu corpo ficou destroçado.

O ataque ocorreu em uma região onde a violência não é habitual e onde houve poucos ataques suicidas desde a queda do Talibã, no final de 2001.

O sul do país é o epicentro dos combates entre os rebeldes talibãs e as forças da Otan, que lançaram uma ambiciosa operação, batizada como 'Aquiles', na qual participam cerca de 4.500 soldados aliados e outros mil afegãos para expulsar os extremistas do norte de Helmand.