ASSINE
search button

A espanhola ImpreMedia compra 'Hoy New York' do grupo Tribune

Compartilhar

Agência EFE

NOVA YORK - A empresa de meios de comunicação em espanhol ImpreMedia fechou um acordo com a Tribune Publishing para adquirir a edição do jornal 'Hoy' publicado em Nova York, informaram nesta segunda as empresas.

A operação inclui a revista 'Fin de Semana', associada à edição nova-iorquina, mas deixa à margem as edições do 'Hoy' que é publicada em Los Angeles e Chicago.

"Hoy New York' é gratuito, com uma circulação de 56.207 exemplares diários e 'Fin de Semana' sai aos sábados, com uma distribuição de 54.934 exemplares, conforme informado em comunicado.

A ImpreMedia é proprietária, entre outros meios de comunicação, do 'Diário La Prensa', que é publicado também em Nova York e é o de mais rápido crescimento em nível nacional entre os jornais pagos, segundo a empresa.

A circulação combinada de 'El Diário La Prensa' e 'Hoy New York' nos últimos dez anos aumentou em mais do dobro, com uma taxa de crescimento anual de 8%, segundo a ImpreMedia.

John Paton, presidente e conselheiro delegado da empresa, ressaltou que era um dos 'mais importantes' anúncios que sua companhia tinha feito até o momento.

Não foram revelados os termos financeiros da operação.

"Com a aquisição do 'Hoy', aumentaremos nossos leitores em Nova York - o segundo maior mercado hispânico em nível nacional - para 478.393', acrescentou o executivo.

A ImpreMedia é proprietária também de 'El Mensajero', na área da baía de São Francisco; de 'La Opinión' e 'La Opinión Contigo' em Los Angeles, assim como de 'La Prensa' em Orlando e Tampa, no Estado da Flórida, e de 'La Raza' em Chicago, entre outros jornais.