ASSINE
search button

Brasileira é assassinada na cidade espanhola de Soria

Compartilhar

Agência EFE

MADRI - Uma brasileira de 38 anos foi assassinada nesta segunda-feira na cidade espanhola de Soria (Centro do país) quando se dirigia a um escritório de advocacia para tratar de seu divórcio, informaram fontes oficiais.

A vítima, identificada apenas pelas iniciais de seu nome, R.C.S.A., morreu ao ser atingida por disparos de uma escopeta de cano curto, feitos de um veículo 4x4. A brasileira, que estava dando prosseguimento a gestões para seu divórcio, foi atingida com um tiro no pescoço.

O crime ocorreu por volta das 10h55 (7h55 de Brasília) na Rua San Juan de Rabanera, perto da Plaza Mayor de Soria, onde a Polícia encontrou um único cartucho de escopeta.

A investigação se centra no marido da vítima, do qual ela havia se separado recentemente. Eles se casaram em 2001, quando ela obteve a nacionalidade espanhola. O casal tinha um filho de cinco anos.

O marido da vítima, de 49 anos, é morador de Soria e natural de um povoado da província. O homem foi encontrado ainda com vida no interior do veículo 4x4, que conduzia no momento do ataque à brasileira, depois de disparar um tiro em sua boca com a mesma escopeta que teria sido usada no assassinato da ex-mulher.

O marido foi encontrado por membros dos corpos de segurança do Estado que rastrearam a província em busca do autor do assassinato. Ele foi levado com vida a um hospital.