ASSINE
search button

Papa diz que nascimento de Jesus ajuda a entender o valor da vida

Compartilhar

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI disse neste domingo que o nascimento de Jesus ajuda a conscientizar sobre quanto vale a vida, desde seu primeiro instante até seu ocaso natural, e pediu aos homens que construam juntos um mundo de justiça e paz.

- Não fiquemos ocupados em celebrar o Natal esquecendo que o protagonista da festa é precisamente Ele - destacou o papa durante a oração do ngelus, lembrando que a data marca o nascimento de Jesus.

- No Deus que se torna homem por nós, sentimo-nos todos amados e amparados, descobrimos que somos preciosos e únicos aos olhos do Criador - afirmou.

A quem "abre o coração" a Jesus, Ele oferece a possibilidade de olhar com olhos novos a realidade da cada dia, disse o papa. - Poderá saborear o poder da fascinação interior do amor de Deus, que consegue transformar em alegria até a dor - acrescentou.

Bento XVI pediu aos fiéis que se preparem "espiritualmente para acolher o Menino Jesus", cujo desejo é "vir a nós, para habitar no coração de cada um de nós".