ASSINE
search button

Italianos pedem solidariedade a iranianos que se opõem a Ahmadinejad

Compartilhar

Agência JB

ROMA - Universitários e integrantes das forças jovens dos principais partidos políticos italianos convocaram seus colegas europeus a se manifestarem em seus países para expressar solidariedade aos jovens iranianos que, neste mês, protestaram contra o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

Os italianos, organizados no 'Comitê Teerã 2007', divulgaram um comunicado pedindo que a juventude européia una esforços 'para contribuir com o rompimento do odioso embargo que oprime os jovens iranianos, e que os impede de conhecer as iniciativas a seu favor que são organizadas no mundo'.

Nesta quinta-feira, em Roma, os jovens italianos de várias tendências políticas e religiões se reunirão em frente à embaixada do Irã para expressar solidariedade aos iranianos que, no dia 11, protestaram contra Ahmadinejad, quando ele visitou a Universidade de Amri Kabir, em Teerã.

Os manifestantes pretendem ser recebidos pelas autoridades diplomáticas iranianas para pedir garantias de que os estudantes que se rebelaram contra Ahmadinejad estão bem, e para reivindicarem a autorização da realização de uma reunião entre os jovens dos dois países em janeiro, em Teerã.