ASSINE
search button

Bachelet se reunirá com Lula, Morales e Correa em Cochabamba

Compartilhar

EFE

SANTIAGO DO CHILE - A presidente do Chile, Michelle Bachelet, realizará reuniões com seus homólogos do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; da Bolívia, Evo Morales e com o presidente eleito do Equador, Rafael Correa, durante a II Cúpula Sul-Americana, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Bachelet viajará na tarde desta sexta à cidade boliviana de Cochabamba, sede da reunião, que se prolongará até sábado, assinalou um comunicado oficial divulgado pelo Governo chileno.

A governante socialista será acompanhada na Cúpula pelo chanceler Alejandro Foxley, que viajou na quinta-feira a Cochabamba; pelo diretor de relações econômicas internacionais, Carlos Furche, o diretor de política externa, Carlos Portais e o embaixador do Chile na Argentina, Luis Maira, entre outros funcionários.

A primeira atividade de sua agenda será a reunião com o presidente eleito do Equador, Rafael Correa, prevista para as 20h de Brasília no hotel Portais, de Cochabamba.

Posteriormente participará da cerimônia inaugural da Cúpula, na Escola de comando e Estado-Maior "Marechal Andrés de Santa Cruz" e mais tarde, de um jantar oficial oferecido aos participantes pelo presidente da Bolívia, Evo Morales.

No sábado, Bachelet se reunirá às 08h30 de Brasília com Evo Morales e uma hora depois com Luiz Inácio Lula da Silva, ambos os encontros no hotel Portais.

Mais tarde participará da sessão plenária da Cúpula, na cerimônia de assinatura da "Declaração de Cochabamba" e do encerramento oficial da reunião continental.

O retorno da presidente chilena a Santiago está previsto para sábado, às 16h de Brasília.