ASSINE
search button

Observadores da UE: Venezuela está pronta para votação

Compartilhar

EFE

CARACAS - A Venezuela está pronta para escolher neste domingo o presidente que governará o país entre 2007 e 2013, afirmou neste sábado a chefe da missão de observadores da União Européia, a eurodeputada italiana Mónica Frassoni.

- Me parece que o país está pronto - disse Frassoni aos jornalistas, após informar sobre os contatos que teve com diversas autoridades relacionadas com a eleição presidencial.

- Há muita atenção sobre o desenrolar do processo eleitoral, que é o que viemos observar, e que para nós é mais importante do que o resultado do pleito - explicou Frassoni.

A representante da UE afirmou que, não apenas o país está pronto para a eleição de domingo, mas também os 130 observadores europeus distribuídos pelo território venezuelano.

Ela explicou que os observadores começarão a trabalhar a partir da abertura dos centros de votação, às 8h (de Brasília), "porque esse é um elemento importante de observação".

Neste domingo, aproximadamente 16 milhões de venezuelanos poderão escolher entre 14 candidatos o presidente que dirigirá o país entre 2007 e 2013. Destacam-se entre eles o presidente Hugo Chávez, que tenta a reeleição, e seu opositor Manuel Rosales.