ASSINE
search button

Sarkozy apresenta pré-candidatura à Presidência da França

Compartilhar

PARIS - O ministro de Interior e dirigente do partido conservador União para um Movimento Popular (UMP), Nicolas Sarkozy, oficializou sua candidatura à Presidência da França, com o desejo de transformá-la 'em um país onde tudo é possível', sobretudo para os mais pobres.

Em entrevista divulgada no site do jornal parisiense 'Libération', Sarkozy afirmou que se sente com 'a força, a energia e a vontade de propor outra visão da França'. Sua ambição é 'criar uma nova relação com os franceses, baseada em duas palavras: confiança e respeito'.

- Confiança na palavra dada, e respeito de cada francês - afirmou. Sarkozy, que pede a todos os seus compatriotas que 'confiem' nele, afirmou que a decisão de concorrer à Presidência foi 'muito pensada'.

- É a escolha de uma vida - afirmou.

O líder da UMP, de 52 anos, é o grande favorito da direita nas pesquisas para as eleições presidenciais de 2007.

O prazo de apresentação de pré-candidaturas da UMP para a corrida presidencial foi aberto no último dia 23, e expira em 31 de dezembro. Os militantes do partido designarão seu representante em 14 de janeiro. Sarkozy é o único membro do partido a anunciar sua pré-candidatura até o momento.