ASSINE
search button

Explosão mata uma pessoa e deixa três feridas na Nigéria

Compartilhar

Agência JB

LAGOS - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas na explosão de uma suposta bomba em uma residência de um luxuoso bairro da cidade de Benin, capital do estado de Edo, no leste da Nigéria.

O incidente ocorreu nesta terça-feira, quando Godwin Aigbehkai, vendedor de carros e sobrinho do dono da casa afetada, tentava ligar um veículo. O carro explodiu e destruiu parte da residência, segundo a imprensa local. Aigbehkai morreu na hora.

Outras nove casas na vizinhança foram atingidas e ficaram danificadas.

O dono do imóvel, Richard Ehimigbai, é um político que pretende se candidatar ao Governo local, apoiado pela legenda no poder, o Partido Democrático do Povo. No entanto, não há indícios de que a explosão tenha algo a ver com as aspirações políticas de Ehimigbai.

O comandante da Polícia da região, Isaac Eke, disse que a investigação preliminar revelou que houve uma explosão, mas acrescentou que são necessários exames mais profundos para confirmar a causa.

A tensão na Nigéria nas vésperas das eleições gerais de 2007 é muito elevada. Nas últimas eleições houve vários casos pontuais de violência, mas o presidente nigeriano, Olusegun Obasanjo, assegurou que o próximo pleito estará livre da violência