ASSINE
search button

Incêndio mata 10 e fere 25 em centro para deficientes nos EUA

Compartilhar

WASHINGTON - Pelo menos 10 pessoas morreram e 25 ficaram feridas durante um incêndio em um centro para deficientes mentais do Sudeste do Missouri (EUA), informaram fontes do Corpo de Bombeiros. As causas do fogo, que começou de madrugada, ainda não foram determinadas.

O incêndio ocorreu no Anderson Guest House, um centro dedicado ao atendimento de deficientes mentais no Sul da localidade de Joplin (Missouri), disse o chefe dos bombeiros, Randy Cole, aos meios de comunicação locais.

O centro é atendido por uma companhia privada, a Josplin River of Life Ministries, sob a supervisão do Departamento de Saúde estadual. Cole disse que as chamas causaram grandes estragos às instalações da entidade. As autoridades calculam que cerca de 35 pessoas - 33 pacientes e dois funcionários - estavam dentro do centro quando o incêndio começou.

Dos feridos, 19 foram levados para hospitais da região. Os outros seis receberam assistência médica no local e foram conduzidos a outro centro da Josplin River of Life Ministries.